Em uma partida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste sábado (27) em São Januário, o Criciúma demonstrou superioridade ao golear o Vasco por 4 a 0, em uma performance que arrancou aplausos até dos torcedores locais.
O que você precisa saber:
- Resultado: Criciúma 4 x 0 Vasco
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Impacto: Vasco pode acabar na zona de rebaixamento; primeira vitória do Criciúma no campeonato.
Descrição do Jogo
O Vasco, jogando em casa, começou tentando controlar o jogo, mas enfrentou problemas tanto ofensivos quanto defensivos. Payet, tentando fazer a diferença, acertou a trave no que foi a melhor chance do time da casa. A falta de intensidade do Vasco foi aproveitada pelo Criciúma, que abriu o placar com um forte chute de Felippe Mateus.
Domínio do Criciúma
O Criciúma aumentou sua vantagem no segundo tempo, com Mateus novamente marcando, seguido por Bolasie que superou a defesa vascaína com uma arrancada impressionante. O desempenho do time visitante culminou com um gol de cabeça de Meritão, após uma jogada aérea bem executada. O público do Vasco, frustrado, chegou a aplaudir o quarto gol do adversário, em um gesto que misturou ironia e reconhecimento.
Consequências para o Vasco
O resultado adverso teve repercussões imediatas para o Vasco, com a demissão do técnico Ramón Díaz e de seu auxiliar Emiliano Díaz anunciada logo após o jogo. Rafael Paiva, técnico do sub-20, assume a equipe interinamente.
FICHA TÉCNICA
VASCO x CRICIÚMA
Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27/04/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Pton (VAS)
Cartão Vermelho:
Gols: Felippe Mateus, 31’/1ºT (0-1); Felippe Mateus, 2’/2ºT (0-2); Bolasie, 9’/2ºT (0-3); Meritão, 24’/2ºT (0-4)
VASCO: Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon, Intervalo), Léo e Piton; Sforza (Adson, 10’/2ºT), Moura (Carvalho, 25’/2ºT) e Payet (Galdames, Intervalo); Rayan (Clayton, 9’/2ºT), David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo, 29’/2ºT), Fagundes, Ángel (Maia, 21’/2ºT) e Hermes; Barreto, Meritão (Newtom, 29’/2ºT), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Caike (Vizeu, 14’/2ºT) e Bolasie (Eder, 14’/2ºT). Técnico: Cláudio Tencati