O Vasco da Gama vai reformular ainda mais seu elenco para o restante da temporada 2018. O clube que perdeu peças importantes como o zagueiro Anderson Martins e o meia Nenê, conseguiu manter a espinha dorsal do time que se classificou para a Libertadores, mas mesmo assim ainda busca por reforços no mercado.
Com cinco estrangeiros no elenco, Martin Silva, Andrés Rios, Leandro Desábato, Duvier Riascos e Frickson Erazo, o Vasco não deve mais recorrer ao mercado sul-americano para contratar.
A intenção é buscar reforços no mercado interno e conversas com Palmeiras e São Paulo, foram assumidas pelo novo presidente do Gigante da Colina, Alexandre Campello, em entrevista a revista Veja.
Nomes como Hyoran, que pertence ao Palmeiras e que também interessa ao Fluminense, Marcos Guilherme, que pertence ao São Paulo e outros estão na pauta.
Mas o favorito e com mais chances no memento é Giovanni Augusto, que está sem espaço no Corinthians e pode pintar no Vasco da Gama.
Há ainda a busca por um camisa 9, uma vez que existe uma grande possibilidade de Luis Fabiano rescindir com o clube.
Enquanto negocia novos reforços, jogadores tidos como promessas da base estão deixando o clube. Mateus Vital já foi para o Corinthians, Guilherme Costa para o Vitória e os próximos a deixar São Januário são Alan Cardoso, lateral esquerdo, Bruno Cosendey, meia, Paulo Vitor e Caio Monteiro, atacantes, que devem ser emprestados para ganhar experiência.