O Vasco da Gama segue pressionado dentro e fora do campo. A equipe carioca, que empatou com o Fluminense no domingo, 13, segue no Z-4 e com sua diretoria sendo pressionada para demitir o técnico Ricardo Sá Pinto.
O treinador português ainda conta com o apoio de José Luiz Moreira, home forte do futebol cruzmaltino, que acredita na recuperação de seu compatriota, e do presidente Alexandre Campello, que segue com a política de dizer que não cede a pressões, mas que demitiu Ramon Menezes e Abel Braga nas mesma circunstâncias atuais.
Sá Pinto tem números pífios, com cerca de 30% de aproveitamento desde que assumiu o Vasco e nos bastidores de São Januário pedem sua cabeça.
Além disso, o treinador já entrou em atrito com lideranças do elenco do time carioca, como o zagueiro Leandro Castan com quem discutiu e com Felipe Bastos, que não tem sido aproveitado pelo português.
Se Sá pinto for demitido o nome de consenso em São Januário para tirar o time da incomoda zona do rebaixamento é Vanderlei Luxemburgo, que no ano passado foi responsável por fazer a equipe melhorar na competição e até conseguiu beliscar uma vaga na Sul-Americana.