O Vasco da Gama segue na batalha para conquistar uma vaga entre os quatro primeiros da Série B e retornar a elite do Futebol Brasileiro.
Nesta sexta-feira, a equipe comanda por Fernando Diniz encara o CSA, às 21h30, em São Januário. Andrey, que entra no time titular na vaga do craque Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, falou sobre a importância dessa partida nesta reta final de competição e avaliou o jogo com uma decisão.
– A gente tem tratado o CSA como mais uma decisão, assim como foram todos os jogos depois que o professor Diniz assumiu. Sabemos que será um jogo difícil e que o CSA tem uma equipe muito boa. Já enfrentamos o treinador deles quando ele era do Cruzeiro. Sabemos que é uma equipe rápida, cascuda e com jogadores experientes. Mas estamos trabalhando muito no que a equipe do CSA tem de melhor para melhorarmos o que fizemos contra o Náutico. Sabemos que não fizemos uma boa partida, então temos que evoluir. Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico. O CSA é uma decisão, ainda mais depois dos resultados de ontem (terça). Entrar no jogo para ganharmos e encostarmos no G-4, que é o nosso objetivo – disse o meia.
Andrey falou sobre a ausência de Nenê e disse que quem for jogar na posição, irá suprir a ausência do meia. Antes de finalizar, a joia vascaína destacou que toda a equipe deve honrar as cores vascaínas.
– Nenê é um grande jogador, um exemplo para todos os jogadores que são criados aqui no Vasco. A responsabilidade é nossa, dos jogadores da base, mas também de todo o grupo. Quem for jogar na posição do Nenê tenho certeza que vai suprir e tem esperado essa oportunidade. Com certeza ele vai fazer falta para nós. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos desde novo a responsabilidade e o peso dessa camisa. Temos que bater no peito, mostrar que estamos em clube grande e honrar essas cores – destacou Andrey, antes de avaliar em qual posição prefere atuar.
– Em questão de posição, de primeiro ou segundo, eu gosto de atuar nas duas posições. Na base, sempre joguei do meio para frente, como também já joguei do meio para trás. Claro que ficar perto do gol e fazer gol eu gosto mais, mas independentemente da posição em que eu estiver, eu estou para ajudar o Vasco. O professor corrigiu alguns posicionamentos nossos, nos ajudou a evoluir e falou que vai buscar fazer os jogadores crescerem. E, graças a Deus, eu estou evoluindo. Agora com mais tempo de trabalho e melhor depois da lesão, espero evoluir ainda mais e ajudar o Vasco a conseguir o acesso.
O Vasco precisa da vitória e nenhum outro resultado interessa, já que o Guarani venceu seu jogo e agora ocupa a sexta colocação, com 49 pontos. Caso consiga superar o CSA o Vasco chegará aos 50 pontos e ficará a apenas 3 do Goiás, que atualmente ocupa a quarta colocação.
Confira as prováveis escalações de Vasco e CSA
Quinta-feira, 28/10/2021 – 21:13
VASCO X CSA – 29/10/2021 – BRASILEIRO SÉRIE B
VASCO: Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Árbitro: Marielson Alves (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro (BA)
Quarto árbitro: Elicarlos Franco (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Auxiliar VAR: Oberto da Silva (PB)
O SporTV e o Premiere, na TV fechada, são os canais que vão transmitir o jogo desta sexta-feira, em São Januário.