No estádio da Fonte Luminosa, no interior de São Paulo, Ferroviária de Araraquara e Vasco estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo é eliminatório e o time carioca, do treinador Zé Ricardo, tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase na competição.
“Um jogo de mata-mata é sempre perigoso, mas precisamos nos impor e tentar vencer a partida. Entrar mentalmente forte pra tentar trazer a vaga para o Rio de Janeiro”, declarou o comandante vascaíno.
Vasco desembarca em solo paulista visando jogo com a Ferroviária.
👉 https://t.co/eeNx8FSuDc
📸 Rafael Ribeiro | #VascoDaGama pic.twitter.com/vEiXP3qp9F
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 28, 2022
O Vasco vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense no Campeonato Carioca e não contará com Léo Matos, suspenso, além de Matías Galarza e Matheus Nunes, que não viajaram com o grupo em virtude da má fase técnica.
Já a Ferroviária, do técnico Elano Blumer, foi derrotada por 3 a 1 pelo Ituano na última rodada do Campeonato Paulista. A Locomotiva soma 10 pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo B, apenas a dois pontos de distância da zona de rebaixamento do Paulistão. No cenário nacional, a Ferroviária disputa o Brasileirão da Série C.
💪🇱🇻🚂💨
Foco na partida contra o Vasco-RJ, amanhã, pela @CopadoBrasil !
📸: Tiago Pavini/Ferroviária SA#CopaDoBrasil2022 pic.twitter.com/65pIx61nEg
— Ferroviária (@afeoficial) March 1, 2022
FERROVIÁRIA X VASCO – 02/03/2022 – COPA DO BRASIL
FERROVIÁRIA: Saulo; Cristiano, Arthur, Didi e João Lucas; Uillian Corrêa, Gegê e Thomaz; Orejuela, Netto e Bruno Mezenga. Técnico: Elano.
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses (Quintero), Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec, Nenê e Bruno Nazário (Zé Gabriel); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.