Barcelona (Espanha), 9 nov (EFE).- O espanhol Xavi Hernández comandou na manhã desta terça-feira (hora local) o primeiro treino do Barcelona, um dia após ter sido apresentado como técnico da equipe que defendeu por quase toda a carreira.
No campo do centro de treinamento ‘blaugrana’, o ex-meia não contou com 11 jogadores que apresentam problemas físicos, entre eles o goleiro Neto, o zagueiro Gérard Piqué, e os atacantes Ansu Fati, Ousmane Dembélé e Sergio Agüero, entre outros.
Além disso, Xavi não ainda não pode trabalhar com os convocados para defenderem as respectivas seleções, como é o caso do meia Philippe Coutinho.
Dessa forma, o espanhol, que deixou o Al-Sadd, do Catar, para assumir o Barça, só teve disponíveis seis jogadores do time principal, o goleiro Iñaki Peña, os zagueiros Clément Lenglet, Samuel Umtiti e Óscar Mingueza, e os meias Riqui Puig e Luuk de Jong.
Para a primeira atividade como técnico dos ‘blaugranas’, Xavi relacionou sete integrantes do time B do clube.
Antes do treino, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, apresentou todos os jogadores ao novo comandante da equipe. Outro que esteve presente na sessão foi o diretor da área internacional do clube, o holandês Jordi Cruyff, entre outros dirigentes.
O primeiro jogo de Xavi como técnico da equipe da Catalunha será em 20 de novembro, no clássico regional com o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. EFE