— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) March 7, 2022
“Estava muito focado, mas os meus adversários erram pouco. Foi uma bateria muito difícil. De qualquer forma, estou muito feliz de estar aqui nos Jogos. O trajeto foi um dos mais divertidos que já vi em toda a minha carreira e praticar snowboard é sempre uma emoção grande. É um esporte que quase custou a minha vida. Perdi minha perna na modalidade. Então, estar aqui e representar o meu país já é uma vitória. Isso não tem preço. Agora, vou me preparar para a minha última prova, no banked slalom”, disse Barbieri, em depoimento ao Comitê Paralímpíco Brasileiro (CPB).
Ele volta a competir na madrugada do próximo sábado (12), a partir de 1h (horário de Brasília).
O gaúcho iniciou no snowboard paralímpico após sofrer um acidente quando praticava snowboard na Califórnia (Estados Unidos) em 2011. Na ocasião ele quebrou o fêmur da perna esquerda e chegou a passar por quatro cirurgias, mas o membro teve de ser amputado.
Programação de brasileiros em Pequim 2022
Terça-feira, 8 de março
23h – Classificatórias do esqui cross-country masculino e feminino sprint (Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Santos).
Quarta-feira, 9 de março
1h – Semifinais e finais do esqui cross-country masculino e feminino sprint.
Sábado, 12 de março
1h – Finais do snowboard banked slalom (André Barbieri).
1h30 – Finais do esqui cross-country masculino e feminino média distância (Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Santos).
23h – Revezamento misto do esqui cross-country.
Domingo, 13 de março
9h – Cerimônia de encerramento