Deu certo fazer as Paralimpíadas de Tóquio em meio a pandemia do coronavírus? Este é o assunto da live entre os atletas da natação Edênia Garcia e Ruiter Silva nesta quinta-feira (2) no canal do Quebrando o Tabu no Instagram – @quebrandootabu -, às 21 horas. A ação é uma iniciativa do projeto Verificado das Nações Unidas e do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Natural de Crato, no Ceará, Edênia Garcia é tetracampeã mundial de natação paralímpica e já representou o Brasil em cinco edições de Jogos Paralímpicos e sete mundiais da modalidade. Ruiter Silva, natural de Catalão, em Goiás, representou o Brasil no revezamento 4×100, conquistando a medalha de prata na Rio 2016. A conversa será mediada por Jojoca, criadora de conteúdo digital e atleta de corrida.
Os atletas vão contar como foi a preparação para os jogos em plena pandemia, as adaptações para treinos e os protocolos adotados durante as competições. A ação integra a campanha #UmSóTime, onde o projeto Verificado e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) incentivam a vacinação e a adoção de protocolos de segurança, sobretudo entre as pessoas mais jovens, para dar fim à pandemia.
O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas.
Serviço:
Live no Instagram do Quebrando o Tabu
Quinta-feira, 2 de setembro, 21 horas – @quebrandootabu