Quenianos dominam pódio da São Silvestre

Diário Carioca
Foto: Agência Brasil

Quenianos conquistaram as duas primeiras posições na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada neste domingo (31) em São Paulo. Catherine Amanang Ole venceu no feminino, enquanto Timothy Kiplagat foi o campeão masculino.

O que você precisa saber:

  • Quenianos dominaram o pódio da São Silvestre.
  • Catherine Amanang Ole venceu no feminino pela segunda vez.
  • Timothy Kiplagat garantiu o primeiro lugar no masculino.
  • A melhor brasileira classificada foi Felismina Vedohali, que ficou na sexta colocação.

No feminino, a vitória ficou com Catherine Reline Amanang Ole, de 21 anos. Ela venceu pela segunda vez a competição, após conquistar o título em 2021.

A atleta não começou a prova em vantagem, mas assumiu a liderança pouco depois da Avenida Pacaembu. A também queniana Sheila Chelangat e a etíope Wude Ayalew Yimer, que ficou na segunda colocação em 2022, fecharam o pódio.

A melhor brasileira classificada foi Felismina Vedohali, que chegou na sexta colocação. A também brasileira Kleidiane Barbosa ficou em sétimo.

Catherine concluiu a prova em 49min54s, enquanto Sheila Chelangat fez em 51min35s e Wude Ayalew Yimer em 51min46s. A brasileira Felismina Vedohali completou a corrida em 55min12s.

Já no masculino, o queniano Timothy Kiplagat garantiu o primeiro lugar. Ele venceu a prova em 44min52s, seguido pelo compatriota Emmanuel Bor, que fez o tempo de 45min28s. Reuben Longoshiwa completou o pódio com o tempo de 45min44s.

O melhor brasileiro classificado foi Johnatas de Oliveira, que ficou na sexta posição. Ele completou a prova em 46min33s.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca