Vila Olímpica da Ilha do Governador recebe o Jungle Fight 110

Diário Carioca
jungle fight

A Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, vai receber o Jungle Fight 110, maior campeonato de MMA da América Latina, no próximo sábado (27), às 20h. Serão 14 duelos. Na luta principal, o paraense Igor da Silva Severino enfrenta o amazonense  Manoel Junior pela disputa de cinturão dos pesos-moscas. 

Criado em 2003, pelo empresário e ex-lutador Wallid Ismail, o Jungle Fight reúne atletas de artes marciais mistas em lutas realizadas Brasil afora. Sete categorias de peso agrupam mais de 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, revelando grandes campeões ao esporte mundial. O secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira, ressalta a importância do evento.

“Estou muito feliz com a parceria entre a Secretaria de Esportes do Rio e o Jungle Fight. Wallid é um amigo, estamos conversando há um tempo sobre a possibilidade de um evento em alguma Vila Olímpica e finalmente essa ideia saiu do papel. A Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, vai dar toda a estrutura para que o evento ocorra da melhor forma possível”, conta.

O secretário destacou ainda a importância do esporte para a sociedade.

 “Além de ajudar a construir o caráter do ser humano e ter o poder da socialização, a atividade esportiva desenvolve a disciplina, cidadania, controle emocional e traz inúmeros benefícios para a saúde. Os princípios que as artes marciais transmitem estão de acordo com o nosso pensamento, educam e compartilham valores únicos. Esse é o espírito do esporte!”, declarou.

O evento promoverá ainda uma ação beneficente. O público deverá levar 1 kg de alimento não-perecível, além do ingresso, para ajudar famílias em vulnerabilidade social. As doações irão para as Cozinhas Comunitárias Cariocas, do programa Prato Feito Carioca, da Secretaria Municipal de Assistência Social

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca