Quando pensamos em Halloween a primeira imagem que vem à cabeça é uma bruxa montada em uma vassoura, não é mesmo? Segundo Yara Vieira, consultora esotérica do Astrocentro, Ao longo dos anos a ideia do que era uma bruxa foi vendida para nós de uma forma totalmente fantasiosa. “Presentes nos contos de fadas, as bruxas eram mulheres que, principalmente tinham algum poder, andavam por aí na sua vassoura e tinham um caldeirão grande para fazer milhares de poções. Além disso, eram sempre relacionadas a mulheres feias e na maioria das vezes velhas. Mas isso só existia naquele mundo mesmo, nos contos de fadas”, explica.
Por outro lado, a verdade é que existem sim bruxas na vida real, e são chamadas de “bruxa natural” e elas estão longe dessa realidade fantasiosa de magia sobrenatural. “Dizem que a bruxaria natural surgiu a partir das benzedeiras, as parteiras naturais, as pessoas que cuidavam dos corpos para o funeral e principalmente as pessoas que usavam as plantas para ajudar na cura do corpo e do espiritual. Ou seja, por meio de estudos dos elementos naturais da terra, como: as plantas, cristais, os cosmos, condições do tempo e os quatro elementos naturais “, comenta a astróloga.
Diferente do que muitos pensam, a bruxaria natural não é uma religião, e sim um estilo de vida. Então sim, qualquer pessoa pode ser uma bruxa natural, basta seguir essa filosofia de vida e acreditar nas forças do universo. Sendo assim confira quatro dicas para se tornar uma bruxa natural segundo Yara.
1 – Conheça as fases da Lua
As fases da lua são extremamente importantes para a bruxaria natural. Procure entender como a lunação interfere em nossas vidas e como reagimos. Além disso, estude o que cada fase da lua significa e como elas influenciam na natureza. A partir desses estudos, você vai conseguir identificar quais são os feitiços que podem ser feitos em cada fase da lua e usar isso a seu favor.
2 – Aprenda sobre o uso de pedras e cristais
A maioria das pessoas sabem que os cristais possuem uma energia única. Cada um deles tem a sua energia e representam algo. Por isso, são essenciais quando uma bruxa natural faz alguma magia.
Busque entender o que cada cristal ou pedra significa, e como você pode usá-las para intensificar suas magias. É importante também energizar suas pedras e cristais para que as suas energias e propriedades estejam sempre renovadas.
3 – Se conecte com o mundo
Procure se conectar com o mundo e principalmente com você mesma! É importante uma bruxa natural ser conectada com o universo e com as energias para que suas magias e seus rituais funcionem da melhor maneira. Faça isso através de orações ou meditações. O importante é estar mais conectadas com o universo e com o seu espiritual e assim a sua sensibilidade fique mais aflorada.
4 – Plantas e mais plantas
Por fim, astrologa do Astrocentro explica que a melhor amiga da bruxa natural é a natureza, principalmente as plantas. Esse é o momento de entrar no mundo das plantas e buscar entender o máximo de coisas sobre elas. Principalmente as ervas que estão ligadas à cura e a rituais. Busque saber como elas funcionam e de como cuidá-las, além disso é de extrema importância saber quais são as plantas venenosas e que podem fazer mal.