Sangue de Dragão: o segredo milenar para um cabelo regenerado

Diário Carioca
Dragoeiro

O sangue de dragão é um ingrediente real e existe aqui mesmo na floresta amazônica. Mas ele não vem de um dragão obviamente. O ser, mítico, apenas empresta o nome. O “sangue”, por assim dizer, é a seiva do dragoeiro, uma espécie de árvore nativa da Amazônia. Imponente, a Croton lechleri (nome científico da árvore) pode ser encontrada na Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Brasil e atingir até 20 metros de altura.

O dragoeiro é apenas mais um dos personagens da enorme biodiversidade amazônica que, quando sofre um corte, libera uma resina que, ao entrar em contato com o ar, alcança a cor vermelho intenso, tal como o sangue. Ao ver uma árvore dessa espécie cortada, parece mesmo que ela está sangrando.

E esse sangue é um ingrediente milenar, utilizado em várias culturas e comunidades tradicionais por suas diversas propriedades, como para o tratamento de doenças e problemas gastrointestinais, respiratórios, infecções da pele, feridas e até picadas de insetos. Sua importância é tamanha que, desde 2006, o dragoeiro faz parte da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Ministério da Saúde.

No mundo da beleza, ele serve como ingrediente secreto em formulações cosméticas. “Em nossas pesquisas, descobrimos que a seiva sangue de dragão tem alto poder terapêutico para os cabelos, apresentando funções como regeneração da fibra capilar danificada, blindagem contra a oxidação e combate ao envelhecimento precoce dos fios”, conta Elisa Guedes, Diretora de Marketing da Arvensis, marca brasileira de cosméticos veganos. “Juntamos o sangue de dragão ao Bio Restore®, um concentrado de cisteína funcionalizada e aminoácidos. Os ativos presentes penetram profundamente no córtex para repor a matéria protéica responsável pela força, resistência, brilho e vitalidade dos fios”, explica a profissional. Ao que tudo indica, esse ingrediente milagroso, dentro de uma fórmula adequada, pode realmente fazer milagres no cabelo, da raiz às pontas.

Linha Sangue de Dragão
Linha Sangue de Dragão

Onde comprar: Neste Link

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca