Com o objetivo de estimular o comércio, promover a gastronomia local, além de garantir o conforto e a segurança dos moradores, foi promulgada a Lei 8.118/2023, que inclui a Rua Lino Teixeira, no Jacaré, como Polo Gastronômico e Cultural.
Segundo o autor da iniciativa, vereador Marcio Ribeiro, se faz necessário organizar os bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, eventos culturais e congêneres em Polo Gastronômico e Cultural, possibilitando uma estratégia de mediação do setor com o Poder Público. A cidade já conta com vários polos, reafirmando o potencial de crescimento e fortalecimento do setor.
“Os bares e restaurantes da região vêm atraindo o consumidor a cada dia. A Rua Lino Teixeira, no Jacaré, é de extrema importância e também corta os bairros do Riachuelo e Rocha. Nos últimos anos, notamos o aumento do comércio que fortalece a cada dia a região. Garantindo mais movimento e segurança, os moradores não vão precisar ir longe para conseguir um produto de boa qualidade. Com isso, a tendência é a abertura de novos estabelecimentos, oferecendo ainda mais conforto a quem por lá trabalha ou circula”, disse.