Argentina lança novas medidas após UE recomendar fim de restrições de viagem

Diário Carioca

Buenos Aires, 29 out (EFE).- Após a União Europeia recomendar a seus membros o fim das restrições de viagem impostas à Argentina devido à pandemia de covid-19, a ministra da Saúde do país, Carla Vizzotti, anunciou nesta sexta-feira um pacote de medidas que, de acordo com fontes oficiais, o levará gradualmente de volta à “normalidade”.

De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, a exigência de testes de antígenos para entrar no país sul-americano será eliminada a partir do início de novembro, porque 56% da população total completou o esquema vacinal.

“Eliminar os testes PCR entre o quinto e o sétimo dias das pessoas vacinadas. Além disso, os menores de 18 anos, vacinados ou não, argentinos ou estrangeiros, estão isentos de cumprir quarentena”, diz a nota.

Também será autorizada a entrada na Argentina por transporte terrestre e por balsas. Ônibus poderão atravessar as fronteiras desde que todos a bordo tenham feito um teste PCR com até 72 horas de antecedência e completado o esquema vacinal. O mesmo processo será aplicado às balsas, que terão capacidade aumentada para 100%.

A partir de 16 de novembro, o governo argentino permitirá capacidade total de público em eventos de grande escala. O grande teste, nesse mesmo dia, será o duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que será realizado na província de San Juan – o único requisito aos espectadores é ter recebido ao menos uma dose de vacina contra a covid-19. EFE

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca