Buenos Aires, 17 out (EFE).- A Argentina registrou 400 novos casos de covid-19 neste domingo, chegando a um total de 5.272.551 diagnósticos positivos, enquanto as mortes subiram para 115.666, após três óbitos confirmados nas últimas 24 horas.
Os números marcam uma queda em relação aos casos registrados ontem, quando foram registrados 790 novos diagnósticos positivos, embora nos finais de semana o número seja geralmente menor.
De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento 5,13 milhões de pacientes já se recuperaram da doença, enquanto o número de pessoas com diagnóstico confirmado de covid-19 que permanecem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi de 795 neste domingo.
A porcentagem de ocupação de leitos de UTIs para todos os tipos de patologias é de 36,4% em todo o país e 41,8% se for considerada apenas Buenos Aires e seus arredores.
De acordo com fontes oficiais, a Argentina registrou 20 semanas consecutivas de declínio nos casos diários e 16 semanas consecutivas de quedas na mortalidade e no número de pacientes internados em terapia intensiva por covid-19.
Com cerca de 45 milhões de habitantes, a Argentina continua com a campanha de vacinação contra a covid-19, iniciada no final de dezembro do ano passado.
De acordo com dados oficiais divulgados hoje, até o momento foram aplicadas 55,8 milhões de doses, embora tenham sido distribuídas 66 milhões de doses em todo o país.
Um total de 31,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto 24,6 milhões de pessoas receberam a dosagem completa. EFE