a
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos abriu formalmente uma investigação de impeachment contra o presidente Joe Biden, acusado pelos republicanos de usar sua influência para favorecer o filho, Hunter Biden, em negócios na China e na Ucrânia.
O que você precisa saber:
- A Câmara dos Representantes dos EUA abriu formalmente uma investigação de impeachment contra o presidente Joe Biden.
- Os republicanos acusam o presidente de usar sua influência para favorecer o filho, Hunter Biden, em negócios na China e na Ucrânia.
- O presidente, os democratas e Hunter Biden negam as acusações.
Corpo do texto:
A votação foi realizada na quarta-feira (13) e contou com 222 votos a favor e 219 contra. Todos os republicanos votaram a favor da investigação, enquanto todos os democratas votaram contra.
Os republicanos acusam Biden de ter pressionado a Ucrânia a demitir um promotor-geral que estava investigando a empresa Burisma, onde Hunter Biden trabalhava como membro do conselho de administração. Eles também acusam Biden de ter usado sua influência para conseguir que a China investisse na empresa BHR Partners, na qual Hunter Biden também é acionista.
O presidente, os democratas e Hunter Biden negam todas as acusações. Eles dizem que Biden nunca agiu de forma inadequada e que Hunter Biden é um empresário adulto que é responsável por seus próprios negócios.
A investigação de impeachment é a segunda aberta contra Biden desde que ele assumiu a presidência. A primeira, aberta no meio do ano, foi encerrada sem que nenhum indiciamento fosse feito.