Chile registra maior número de casos de covid-19 desde agosto

Diário Carioca

Santiago do Chile, 21 out (EFE).- O Chile registrou nesta quinta-feira mais 1.842 casos de covid-19, o número mais alto desde agosto deste ano, o que representa aumento de 57% na comparação com a média das últimas duas semanas, segundo informou o Ministério da Saúde do país.

Após três meses com a pandemia sob controle, hoje, a taxa de resultados positivos dos testes PCR.

A quantidade de novos casos notificados nas últimas 24 horas, que constam no boletim de hoje das autoridades chilenas, é 53% maior do que sete dias atrás, e 68% mais alta do que na comparação com duas semanas atrás.

No Chile, de acordo com dados oficiais, 15,2 milhões de pessoas que integram os grupos-alvo já contam com esquema completo de vacinação, o que representa 15,2 milhões de pessoas.

Três semanas atrás, no país, foi iniciado um relaxamento das medidas restritivas, como o fim do toque de recolher. Desde então, passou a ser registrado aumento no contágio.

Desde o início da pandemia, o Chile contabilizou 1,67 milhão de casos e 37.640 mortes por covid-19, sendo que 12 aconteceram nas últimas 24 horas.

Atualmente, 470 pacientes com sintomas da doença estão internadas nas unidades de terapia intensiva dos hospitais do país. EFE

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca