Cristina Kirchner evolui bem após cirurgia, inda boletim médico

Diário Carioca

Buenos Aires, 5 nov (EFE).- A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apresenta boa evolução médica, após ter sido submetida a uma cirugia ginecológica, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira.

O comunicado é assinado por Marisa Lanfranconi, diretora do Sanatorio Otamendi, clínica particular em que a ex-chefe de governo foi internada ontem, para realizar o procedimento que já estava anteriormente programado.

“Cristina Fernández de Kirchner passa pelo primeiro dia de pós-operatório e continua com uma boa evolução clínica”, aponta o boletim.

A atual vice-presidente foi submetida a uma histerectomia, que consiste na retirada do útero e, em alguns casos, do colo uterino, por via laparoscópica, de acordo com o comunicado emitido ontem, pouco após o fim da operação.

A intervenção aconteceu após a detecção de um pólipo uterino que, a princípio, apresentou características benignas. O material coletado será submetido a biópsia, que terá resultado conhecido na próxima semana.

A expectativa é que Kirchner siga internada, pelo menos, por período de mais dois a quatro dias, de acordo com as informações divulgadas ontem pela equipe médica. EFE

nk/bg

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca