Jasmine Crockett está estudando proposta de isentar afro-americanos do pagamento de impostos em entrevista ao The Black Lawyers Podcast.
Ideia de isenção de impostos para afro-americanos
Em uma entrevista concedida ao podcast The Black Lawyers Podcast, a congressista Jasmine Crockett, membro da Câmara dos Representantes dos EUA, defendeu a ideia de isentar os afro-americanos do pagamento de impostos. Crockett disse que ouviu a sugestão de um grupo de eleitores e está estudando a proposta, que lhe pareceu boa.
O que você precisa saber
- A deputada Jasmine Crockett está considerando a proposta de isentar afro-americanos do pagamento de impostos.
- A ideia é vista como uma forma de reparações para os afro-americanos que sofreram durante a escravização.
- Crockett ressaltou a necessidade de um estudo abrangente e ponderado sobre as implicações da isenção de impostos.
Para a deputada, a isenção de impostos vem no sentido da ideia de reparações que alguns políticos e acadêmicos defendem que devem ser pagas aos afro-americanos cujos antepassados sofreram durante a escravização.
Avaliação da proposta
“Mas acho que primeiro temos que fazer um estudo, temos que ser muito ponderados, temos que conversar sobre quais serão as implicações, não só para os descendentes de escravizados, mas também em relação ao país como um todo, para termos um entendimento completo”, explicou Crockett.
Na rede X, de Elon Musk, foi publicada uma versão resumida das declarações da congressista, que recebeu críticas, mas também elogios.
Reações à proposta
O perfil de direita Paul A. Szypula criticou a ideia, questionando o uso dos recursos do Congresso para promovê-la. Enquanto Shahid Raazaq expressou a necessidade de examinar as causas profundas da questão e trabalhar em soluções abrangentes para promover a equidade econômica e a justiça.
Apoio à congressista
Outros usuários demonstraram apoio a Crockett, elogiando sua abordagem equilibrada e paciência. Um usuário identificado como Sheez destacou a coragem e persistência da deputada, tornando-a sua favorita no Congresso.