Futuro prefeito de Nova York diz que receberá primeiros salários em bitcoin

Diário Carioca

Nova York, 4 nov (EFE).- O futuro prefeito de Nova York, o democrata Eric Adams, expressou nesta quinta-feira a intenção de competir com Miami para tornar a ‘Big Apple’ o “centro da indústria das criptomoedas” e afirmou que receberá seus três primeiros salários em bitcoin.

“Em Nova York jogamos sempre grande, por isso vou receber os meus primeiros três salários como prefeito em bitcoin. Nova York vai ser o centro da indústria das criptomoedas e de outras indústrias inovadoras em rápido crescimento”, escreveu Adams, que foi eleito nas eleições municipais de terça-feira e tomará posse em janeiro.

Adams publicou esta mensagem em resposta a um tweet do prefeito de Miami, o republicano Francis Suárez, que no mesmo dia foi reeleito para um segundo mandato e escreveu receberia o seu próximo pagamento em bitcoin.

Suárez já insistiu em várias ocasiões que quer transformar a cidade que governa em um centro internacional de criptomoedas. Miami, inclusive, já anunciou a criação da própria criptomoeda (Miamicoin) e as autoridades municipais planejam investir parte do tesouro em bitcoin.

Em junho, coincidindo com a conferência Bitcoin 2021, que foi sediada em Los Angeles, o prefeito de Miami deixou claro o seu desejo de se transformar sua cidade no novo Vale do Silício dos Estados Unidos.

O governante também aprovou um projeto para permitir que os funcionários públicos recebam parte do salário em criptomoedas e que este tipo de dinheiro possa ser utilizado para alguns pagamentos.

A Florida se tornou o destino das empresas que deixaram Nova York para evitar o pagamento de impostos. Uma das migrações mais notórias foi a do ex-presidente Donald Trump, que mudou a sua residência de Nova York para a Florida quando ainda era estava no poder. EFE

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca