Lima, 28 out (EFE).- O governo do Peru vai começar a imunizar adolescentes de 15 a 17 anos contra a covid-19 no próximo sábado, aproveitando as comemorações do Halloween para promover a campanha de vacinação.
“O Halloween está chegando, e não queremos que as pessoas se aglomerem, mas é uma oportunidade para incentivar a vacinação”, disse o ministro da Saúde do país, Hernando Cevallos, à rede de televisão “RPP Noticias”.
De acordo com o ministro, “haverá um concurso de fantasias de Halloween neste fim de semana, no início da vacinação desses menores”.
As autoridades peruanas proibiram a realização de festas de Halloween para evitar contágios por covid-19, mas restaurantes e casas noturnas organizaram suas próprias comemorações com capacidade limitada de público e com medidas de distanciamento entre os participantes.
O início da vacinação de menores coincide com a aplicação da terceira dose, de reforço, para maiores de 65 anos.
Até hoje, o Peru vacinou 54% de sua população alvo de 28 milhões de pessoas com mais de 12 anos de idade com o cronograma completo.
A pandemia já causou mais de 200 mil mortes no país, onde mais de 2 milhões de pessoas foram infectadas pelo coronavírus desde que o primeiro caso foi relatado, em março de 2020. EFE