Madri, 6 jan (EFE).- O presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, agradeceu nesta quinta-feira ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva por elogiar o recente acordo para a aprovação de uma reforma trabalhista no país europeu.
Em sua conta pessoal no Twitter, Sánchez respondeu uma postagem de Lula na mesma rede social na qual o ex-presidente citou a Espanha como exemplo para revogar a última reforma trabalhista no Brasil.
“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula na última terça-feira.
Sánchez agradeceu a Lula por reconhecer “este novo modelo de legislação trabalhista que garantirá os direitos de todos”.
Segundo Sánchez, o acordo alcançado em 23 de dezembro entre o governo espanhol, empregadores e sindicatos, que modifica aspectos fundamentais da regulamentação trabalhista, “é uma conquista coletiva para a Espanha, um compromisso do governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e mais unido”. EFE