Putin condena ordens israelenses para que os palestinos deixem Gaza sitiada

Diário Carioca
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em 27 de abril de 2023 [Gabinete de Imprensa do Kremlin/Agência Anadolu]

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou as ordens israelenses e sugestões de outras partes para que os palestinos deixem a Faixa de Gaza sitiada rumo à península do Sinai, no Egito, ao reiterar que Gaza é parte das terras históricas da Palestina.

“Esta é a terra na qual os palestinos vivem e esta é sua terra historicamente. Também deveria ser o lugar onde um Estado palestino independente seria estabelecido, isto é, incluindo Gaza”, declarou Putin.

“Na minha opinião, isso [evacuação de Gaza] não é algo que levará à paz”.

Fontes de segurança do Egito advertiram previamente que a causa palestina vive seu mais perigoso ponto de virada em sua história.

“Há um plano nítido que serve aos objetivos da ocupação, baseados em liquidar residentes nativos dos territórios palestinos ocupados e forçá-los a sair sob suposta escolha de morrer sob bombardeios israelenses ou serem novamente deslocados de suas terras”, disseram as fontes a um noticiário local.

Na terça-feira (10), a embaixadora israelense no Egito, Amira Oron, afirmou que seu governo não tem qualquer intenção de avançar sobre o Sinai, ao sugerir que os palestinos de Gaza se mudem para lá.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca