Rússia alcança novo recorde de mortes diárias causadas pela covid-19

Diário Carioca

Moscou, 26 out (EFE).- A Rússia atingiu nesta terça-feira o recorde de mortes por covid-19 em um mesmo dia, com 1.106, mantendo a tendência das últimas semanas, de acordo com informações divulgadas pelo comitê de combate à doença.

Ainda de acordo com o órgão criado pelo governo do país, foram registrados mais 36.446 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus.

Dessa forma, desde o início da pandemia, já foram contabilizados no território russo 8.316.019 de positivos para o patógeno e 232.775 vítimas da covid-19, embora contagens extra-oficiais indiquem um número até três vezes maior.

Com a piora da situação epidemiológica nas últimas semanas, o governo da Rússia decidiu decretar feriado a partir deste sábado, até 7 de novembro, para tentar reduzir o contágio da covid-19. No entanto, as autoridades já estudam antecipar o início do período.

No boletim de hoje do comitê local, Moscou aparece como a cidade com mais vítimas registradas, com 86; seguida por São Petersburgo, com 75. A capital também contabiliza o maior número de casos nas últimas 24 horas, com 2.930.

De acordo com informações do governo, a Rússia conta com 49,2 milhões de pessoas com esquema completo de vacinação contra a covid-19. Além disso, 4,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes produzidos no país. EFE

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca