Versalhes (França), 22 out (EFE).- A sentença do caso envolvendo do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, acusado de cumplicidade em chantagem contra o ex-companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, será conhecido no dia 24 de novembro, segundo foi anunciado nesta sexta-feira em audiência preliminar.
Na data marcada, se saberá se o Tribunal Correcional de Versalhes, nos arredores de Paris, aceitará o pedido da Procuradoria Francesa, que pediu pena de 10 meses de prisão para o goleador, mas com cumprimento suspenso, além de multa de 75 mil euros.
A defesa de Benzema, por sua vez, argumentou solicitando a absolvição do jogador, por considerar que não existem provas materiais dos crimes de que ele é acusado.
O atacante do Real Madrid, de 33 anos, é acusado de fazer parte da tentativa de chantagem de Valbuena, com um vídeo com conteúdo sexual, em delito que teria outros envolvidos, que também estão respondendo na justiça.
Ontem, o advogado de Benzema, Sylvain Cormier, garantiu que o jogador ficou “surpreso e escandalizado” com o pedido da Procuradoria com a pena de prisão isenta de cumprimento e de multa pelo caso. EFE