Primeira infecção registrada em Nova York
N ew York registrou seu primeiro caso de coronavírus em uma mulher que testou positivo após retornando do Irã.
O governador Andrew Cuomo disse que a mulher, trabalhadora da área de saúde de Manhattan, não era sintomática no vôo para casa, mas “muito consciente da situação”
.
“E isso acaba sendo uma boa notícia neste caso. Como ela basicamente estava isolada em casa, foi fazer um teste. O teste voltou positivo e ela ficou isolada em sua casa novamente e sendo tratada”, disse ele. .
“Ela não era sintomática quando estava no avião. E não pegou o transporte público. Mais uma vez, trabalha como prestadora de serviços de saúde. Ela é muito sofisticada nessa área. Ela tomou as precauções que ser vantajoso “, disse ele.
Embora o caso dela não seja motivo de preocupação mais ampla, Cuomo disse que o estado está aumentando o sistema de saúde pública para conter a propagação do vírus.
Ele também disse que esperava que as autoridades de saúde encontrassem mais casos.
“Testaremos a expansão da comunidade. Espero encontrar a expansão da comunidade. Você não pode tê-lo em muitos lugares do mundo e em muitos lugares do país e não em Nova York , “ele disse à CNN.
“Mas você não pode deixar o medo ultrapassar a realidade, certo?” ele adicionou.
Os Estados Unidos já sofreram duas mortes pelo vírus e registraram cerca de 70 casos confirmados, principalmente na costa oeste dos EUA.
Mais informações sobre o assunto