Bolsonaro, internado em Manaus, sente desconforto intestinal e vai para SP

Diário Carioca
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em Manaus (AM) com infecção na pele. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro, inicialmente internado em Manaus com uma infecção de pele, será transferido para o hospital Vila Nova Star em São Paulo, após desenvolver um desconforto intestinal. Bolsonaro optou por ser tratado pelo médico Antonio Macedo, que já o atendeu em cirurgias anteriores.

Internado em Manaus devido a um caso de erisipela, uma infecção cutânea, Bolsonaro teve uma mudança de planos inicial de ser transferido para Brasília, escolhendo São Paulo após o surgimento de novos sintomas. O médico Antonio Macedo, especialista que acompanha Bolsonaro desde o atentado de 2018, será responsável por seu tratamento.

O que você precisa saber

  • Destino da Transferência: São Paulo, hospital Vila Nova Star.
  • Médico Responsável: Dr. Antonio Macedo, especialista em cirurgias intestinais.
  • Condição de Saúde: Erisipela e desconforto intestinal.

Contexto Médico e Logística

Bolsonaro será levado para São Paulo em uma aeronave equipada com UTI, acompanhado de pelo menos dois médicos. A transferência está programada para a tarde desta segunda-feira. Esta decisão vem após o ex-presidente ser internado duas vezes durante o fim de semana em Manaus por complicações relacionadas à erisipela, uma condição que ele já enfrentou anteriormente em 2022.

Histórico Médico

Desde o ataque com faca em 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro já passou por pelo menos cinco cirurgias relacionadas ao incidente, com a mais recente sendo realizada em setembro de 2023. A continuidade do tratamento com o Dr. Macedo em São Paulo reflete a complexidade de seu quadro clínico.

Declarações e Procedimentos

Em declarações recentes, Bolsonaro comentou sobre a vulnerabilidade à erisipela devido a baixas na imunidade, ligando a condição a “problemas variados” que podem afetar sua saúde. A mudança imediata de planos para São Paulo destaca a necessidade de cuidado especializado continuado diante dos novos sintomas.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca