A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) admitiu em seu perfil no X (ex-Twitter) a veracidade das declarações do ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, sobre sua participação nos atos golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O que você precisa saber
- Carla Zambelli reconhece participação nos atos golpistas de Bolsonaro
- Depoimento do ex-comandante da Aeronáutica é considerado crucial na investigação da Polícia Federal
- Vídeo antigo ressurge nas redes sociais, mostrando Zambelli fazendo apelo aos generais de quatro estrelas
Confissão de Zambelli
A confissão de Zambelli em seu perfil nas redes sociais representa um reconhecimento público de sua participação nos eventos relacionados aos atos golpistas de Bolsonaro. Suas declarações reforçam a importância do depoimento do ex-comandante da Aeronáutica, considerado crucial na investigação em curso da Polícia Federal, que busca esclarecer a possível tentativa de golpe para manter Bolsonaro no cargo presidencial e impedir a posse do atual presidente, Lula.
Vídeo antigo ressurge
Além da confissão de Zambelli, um vídeo antigo ressurgiu nas redes sociais, mostrando a parlamentar bolsonarista fazendo um apelo aos generais de quatro estrelas para que eles garantissem “a lei e a ordem no país”.
O ressurgimento do vídeo reacendeu o debate em torno das ações e declarações de Zambelli em relação aos eventos políticos que envolveram Bolsonaro, evidenciando um contexto de tensão e polarização no cenário político brasileiro.