O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito novo presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, após indicação de seu partido, o PL, nesta quarta-feira (6). No entanto, a nomeação do bolsonarista deu o que falar nas redes sociais.
A eleição do simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o cargo resultou de um acordo entre líderes partidários, o qual foi ratificado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
O parlamentar gravou um discurso pronto, divulgado após a votação na Comissão de Educação. Ele defendeu, entre outras pautas, o homeschooling, que retira as crianças das escolas e confia o processo pedagógico aos pais, e argumentou que a pluralidade de ideias ocorrerá nos debates.
“Como presidente, vamos realizar várias audiências, criar subcomissões, além de fiscalizar a educação no atual governo. Vamos formar uma comissão bastante plural no sentido de debater ideias”, afirmou Nikolas.
Após a repercussão da nomeação, o nome do bolsonarista tornou-se um dos assuntos mais comentados na web. No X, antigo Twitter, diversos internautas criticaram a escolha de Nikolas, colocando-o nos Trending Topics da plataforma.