O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou seu filho Jair Renan Bolsonaro pela primeira vez desde que o ex-assessor Diego Pupe revelou que mantinha um relacionamento amoroso com o filho “04” do ex-presidente.
O encontro aconteceu na quinta-feira (12), durante um almoço com lideranças do PL em Chapecó, Santa Catarina. Na foto, Jair Renan aparece entre o pai e o senador Jorge Seif Júnior (PL-SC), que lhe deu um emprego como assessor no Senado, mas com atuação em Balneário Camboriú, onde o “04” mora atualmente.
Bolsonaro não deu declarações públicas sobre o filho, que se limitou a falar sobre especulações de uma candidatura à Câmara Municipal da cidade catarinense em 2024.
“Nem no PL eu estou ainda”, respondeu ao ser indagado sobre a candidatura pelo portal NSC.
Mesmo após a divulgação de fotos íntimas, Jair Renan nega um relacionamento com Pupe, dizendo que a divulgação do caso seria “coisa do PT”. Pupe confirma a relação e afirmou que recebeu ameaça de morte após dar publicidade ao caso.
O encontro entre Bolsonaro e Jair Renan é um momento delicado para a família, que já enfrenta uma série de polêmicas, incluindo investigações por corrupção e lavagem de dinheiro.
O ex-presidente Bolsonaro é um crítico ferrenho da comunidade LGBTQ+, chegando a afirmar que “o filho começa a ficar meio gayzinho… leva um coro e você muda o comportamento dele”.
O encontro entre Bolsonaro e Jair Renan pode ser interpretado como uma tentativa de reconciliação entre pai e filho, ou como um gesto de apoio do ex-presidente ao filho, apesar das polêmicas.