20.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024

Janja instiga substituição de “bolsonarismo” por “fascismo” durante Conferência Eleitoral

PolíticaJanja instiga substituição de "bolsonarismo" por "fascismo" durante Conferência Eleitoral

Na Conferência Eleitoral do PT em Brasília neste sábado (9), a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, lançou um apelo pela substituição do termo “bolsonarismo” por “fascismo”. Em um discurso contundente, Janja expressou convicção de que o ex-presidente Jair Bolsonaro em breve estará atrás das grades se “tudo der certo”.

Janja afirmou: “Estou convencida de que precisamos abandonar o termo ‘bolsonarismo’. Esse indivíduo, o inominável, está inelegível e, se tudo der certo, logo ele estará ó [faz o gesto de ‘atrás das grades’ com as mãos]”.

O que você precisa saber:

  • Em junho, o TSE condenou Bolsonaro por inelegibilidade devido a abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
  • Durante uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, Bolsonaro atacou o sistema eleitoral, a Corte Eleitoral e o STF.

Chamando de fascista: A socióloga ressaltou a importância de rotular as pessoas como “fascistas”, argumentando que o fascismo é responsável por mortes e anulações. Ela enfatizou a necessidade de deixar o período do “bolsonarismo” para trás e adotar o termo “fascista”, relegando Bolsonaro ao esquecimento.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles