Júlia Zanatta se manifesta sobre atitude de seu marido em comitê do PL-SC

Diário Carioca
Júlia Zanatta e seu marido Guilherme Colombo. Foto: Reprodução/X

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) se manifesta sobre o incidente envolvendo seu marido

Na manhã desta sexta-feira (3), a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) aborda publicamente o incidente que ocorreu no comitê do Partido Liberal em Balneário Rincão, litoral de Santa Catarina, no qual seu marido, Guilherme Colombo, teria agredido três idosos. O caso foi registrado na quinta-feira (2), e a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, lavrou um termo circunstanciado.

Guilherme Colombo, executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), estava comemorando seu aniversário nas proximidades do comitê do PL quando atendeu ao chamado de Júlia Zanatta para se dirigir à sede do partido. O motivo foi uma discussão política acalorada sobre a pré-candidatura do PL à prefeitura de Balneário Rincão, na qual a deputada teria se sentido constrangida por um correligionário.

Testemunhas relatam que, ao chegar ao local, Colombo aparentava estar alcoolizado e, em meio à discussão com membros do PL, chutou um portão. Quando confrontado por um homem, Colombo reagiu empurrando-o. Juceli Eufrasio, de 66 anos, foi a vítima deste episódio. Debrandino Delfino, de 65 anos, também teria sido agredido com um soco no rosto por Colombo, além de relatos de agressões contra uma mulher idosa.

No entanto, o que chama a atenção é a resposta pública da deputada Júlia Zanatta. Na manhã desta sexta-feira (3), ela usou a plataforma de microblogging X (antigo Twitter) para se pronunciar sobre o ocorrido, chamando a agressão do marido de “defesa da esposa” e elogiando sua atitude. A deputada compartilhou um vídeo em que ela dança forró com Guilherme Colombo e escreveu: “Todo homem tem o direito de defender a sua mulher. Belo&Moral. Amo você meu BB eu sempre tumultuando os nossos dias inventando trabalho – e logo no seu aniversário, mas a minha prioridade sempre será a nossa família.”

Na noite de quinta-feira (2), Júlia Zanatta e Guilherme Colombo também fizeram uma live nas redes sociais para dar sua versão das agressões, alegando que a filmagem divulgada mostrou apenas um momento da confusão e que Colombo foi impedido de entrar no local. O marido, por sua vez, enfatizou que sua prioridade é defender a honra de sua esposa e sua família.

Este incidente continua gerando polêmica e discussão nas redes sociais e na esfera política, enquanto as autoridades investigam o ocorrido e os desdobramentos da situação.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca