Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2023 – A Lacta, fabricante de chocolates, foi alvo de boicote de políticos e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta de uma campanha publicitária do Bis com o influenciador digital Felipe Neto, apoiador do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A hashtag #BisNuncaMais ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, entrando até para o Trending Topics.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos que aderiu ao boicote. “E claro, #BisNuncaMais”, escreveu ele em seu perfil.
Carlos Jordy, também deputado federal pelo PL, também criticou a campanha. “Aqui em casa, ninguém vai financiar Felipe Neto”, escreveu ele.
O ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo, publicou uma mensagem em seu Twitter sugerindo que a Lacta estava evitando falar sobre a campanha. “Bis está há três dias sem postar nada e finge que não conhece Felipe Neto. Que chato, heim… mas é merecido”, escreveu ele.
A jornalista Janaina Xavier, que foi contratada da Globo de 1999 a 2018, também criticou a campanha. Ela postou um vídeo em seu Instagram comendo um Kit Kat, concorrente do Bis. “Aqui em casa, só BisKit”, escreveu ela.
A Lacta ainda não se manifestou sobre o boicote.