Uma multidão tomou conta da Via Light, em Nova Iguaçu, na tarde dessa quinta-feira (8) para o ato Todos juntos pelo Rio, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os participantes, o candidato ao governo do Estado do Rio pelo PSB, Marcelo Freixo, o candidato ao Senado pelo PT-RJ, André Ceciliano,
o ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, aspirante a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PT-RJ, entre outros.
Lula foi ovacionado pela plateia durante todo o discurso. O ex-presidente prometeu retomar os direitos dos trabalhadores que foram retirados com a Reforma Trabalhista, bem como aumentar o salário mínimo de acordo com o crescimento da economia.
“Nós não fizemos opção para sermos pobres ou não ter profissão. A gente vai começar a discutir o direito dos trabalhadores de volta, porque a escravidão nesse país foi abolida em 1888”, disse Lula.
De acordo com Ricardo Lodi, é preciso de um número expressivo de parlamentares para garantir que sejam realizadas as mudanças necessárias, como a revogação da Emenda Constitucional 95, que instituiu o teto de gastos.
“Temos que trabalhar incessantemente para eleger Lula presidente e uma bancada forte no Congresso Nacional que dê sustentação ao novo governo. Vamos reconstruir o país, dando prioridade máxima à educação”, afirmou Lodi