Jair Bolsonaro não está disposto a voltar ao Brasil tão cedo. Enquanto seus apoiadores batem cabeça em tentativas de mudar o resultado das eleições de outubro de 2022, quando o povo escolheu Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, Jair, segundo informações do jornal Britânico Financial Times, entrou com um pedido para visto de turismo nos Estados Unidos, o que poderia ampliar seu tempo de permanência no país por mais seis meses.
De acordo com Felipe Alexandre, advogado e um dos representantes do ex-presidente, o pedido foi recebido pelas autoridades americanas na sexta-feira (27).
“Acho que a Flórida será seu lar temporário longe de casa. Neste momento, com a situação dele, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”, ”, disse Alexandre, fundador da AG Immigration.
Assim que perdeu as eleições, macambuzio, Bolsonaro partiu para os Estados Unidos com um visto A-1, reservado a diplomatas e chefes de estado. Agora, o visto do capitão reformado do exército, está expirado desde que ele deixou o cargo, mas como há carência de 30 dias, Bolsonaro ainda consegue ficar em solo americano, onde está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando, na Flórida.