O candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal, denunciou hoje (03) ataques do PT à sua candidatura. Ele aponta que as tratativas entre a cúpula petista e o ex-presidente do Pros, Euripedes Júnior, já iniciaram.
As movimentações foram ventiladas pelo Valor Econômico, que revela até a data do encontro de Euripedes – antigo aliado de Lula – com os petistas: será nesta quarta-feira (03) em São Paulo com integrantes da Executiva Nacional do PT. Na pauta, o possível apoio da legenda à candidatura de Lula.
“O PT, que fala tanto em defesa da democracia, busca estreitar os espaços democráticos, atacando e tentando remover obstáculos aos seus planos de poder”, criticou Pablo Marçal.
Marçal aponta que a ofensiva é clara: retirar sua candidatura para alinhar o Pros à coligação liderada pelo PT no pleito presidencial, e apoiar a chapa Lula-Alckmin.
Uma fonte da cúpula petista revelou ao Valor Econômico que o objetivo de Lula não é a transferência de votos dos concorrentes. E sim promover efeito simbólico, de atrair mais apoio partidário em torno de sua candidatura.
“Esse é o jogo do PT: um verdadeiro vale tudo pelo poder”, finalizou Pablo Marçal