Hamilton Mourão e Gilvan da Federal protagonizaram uma discussão acalorada nesta terça-feira (19) em Brasília. O motivo da briga foi a aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal.
O que você precisa saber:
- Mourão foi cortês com Dino durante a sabatina no Senado
- Gilvan da Federal ficou irritado e postou vídeos insultando Mourão
- Os dois se encontraram em Brasília e trocaram farpas
- Mourão chamou Gilvan para a porrada
Mourão, que é senador e general da reserva do Exército, teria sido cortês com Dino durante a sabatina da última semana. Entenda cortesia como o mínimo de educação e civilidade, o que é inadmissível para a imensa maioria dos bolsonaristas.
Gilvan, que pelo teor da conversa sequer conhecia Mourão pessoalmente, andou postando vídeos com insultos ao ex-vice-presidente de Bolsonaro. O problema é que o milico, que faz o estilo trator, treinando debaixo de sol sem camisa nos quartéis de Brasília aos 70 anos, não gostou nadinha.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Mourão aparece confrontando Gilvan. “Você não me conhece, cara! Você não me conhece! Você poderia ter vindo falar comigo”, começa dizendo Mourão, como se estivesse dando ordens à tropa.
Gilvan parece querer manter a valentia e “argumenta” mostrando por que o senador não deveria ter cumprimentado Dino. “Você foi vice-presidente do Bolsonaro, você não deveria nem ter olhado para a cara dele”, fala o deputado.
“Você tá gritando! Você tá gritando!”, diz o general da reserva com o dedo apontado para Gilvan, que resolve então dizer que “não tem medo” do ex-vice-presidente “por ele ser general”.
“Aqui é braço, negão!” dispara Mourão para o sujeito da bandeira, claramente o chamando para a porrada. Gilvan segue dizendo que “não tem medo”, mas se afasta e sai de fininho.