Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam em flagrante, neste domingo (30/07), três homens por furto de cabos de telefonia subterrâneos. Eles foram capturados após trabalho de inteligência e monitoramento.
Segundo os agentes, a quadrilha é composta por pessoas do estado de São Paulo, que furtavam o material no bairro Méier, Zona Norte da capital do Rio.
Os policiais prenderam os integrantes do grupo criminoso quando depositavam o material em uma clínica psiquiátrica, no bairro Santa Cruz, na Zona Oeste. Um homem conseguiu fugir. Contra um dos autores também foi cumprido um mandado de prisão por roubo.
Dois responsáveis pela clínica disseram desconhecer a origem do material armazenado no local e foram levados para prestar esclarecimento na delegacia.
Durante a ação, os agentes apreenderam cabos de telefonia, uniformes, cones de sinalização, cavaletes e um veículo.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na quadrilha.
Guardas municipais prendem homem por furto de cabos em São Cristóvão
Guardas municipais do Grupamento Tático Móvel (GTM) flagraram um homem pulando o muro de um imóvel na Rua Melo e Souza, no bairro de São Cristóvão, por volta das 22h30 deste sábado (29/7). Com ele, as equipes encontraram uma machadinha e grande quantidade de fios, que ele confessou ter furtado do imóvel.
De acordo com as equipes, o acusado, que aparentava ter cerca de 40 anos, não portava documentos. Ele se machucou ao pular o portão do imóvel e, por isso, depois do registro na 17ª delegacia, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficou sob os cuidados médicos