76 pessoas são detidas após confrontos entre torcidas do Flamengo e Vasco

Diário Carioca
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) deteve 76 pessoas após confrontos entre grupos ligados às torcidas organizadas de Flamengo e Vasco nas estações de trem da Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (22).

Os confrontos ocorreram nas estações de Rocha Miranda, Alto da Boa Vista e Paciência. Na estação de Rocha Miranda, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) conduziram três pessoas e apreenderam 21 cabos de madeiras. Já no Bairro Alto da Boa Vista, policiais militares do 6º BPM (Tijuca), apreenderam três cabos de madeira e um soco inglês. No Bairro de Paciência, os agentes do 27º BPM conduziram mais três pessoas e apreenderam nove cabos de madeira.

Os detidos foram encaminhados para as delegacias da região, onde foram autuados por associação criminosa, lesão corporal e porte de objetos cortantes.

Impacto:

Os confrontos entre torcidas organizadas de futebol são uma preocupação constante das autoridades de segurança pública. Os atos de violência podem causar danos físicos e materiais, além de colocar em risco a segurança de torcedores, moradores e policiais.

A PMERJ reforçou o policiamento nas estações de trem da Zona Oeste do Rio de Janeiro para evitar novos confrontos. A polícia também está investigando os casos para identificar e punir os responsáveis.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca