Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, nesta quinta-feira (14/04), um homem, de 52 anos, acusado de ter estuprado a própria filha em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
A vítima, de 19 anos, relatou que o autor do crime seria seu pai biológico, que se aproveitando do fato de estar sozinho com ela em um carro, iniciou o abuso.
Segundo os agentes, a jovem procurou a delegacia logo depois do fato. Ela disse que conseguiu pular do automóvel em movimento.
A vítima acrescentou, ainda, que sofre abusos desde que tinha nove anos e também já presenciou a irmã mais velha, filha apenas da sua mãe, passar pela mesma situação, chegando inclusive a engravidar aos 14 anos.
Após a denúncia, uma equipe da unidade saiu em diligências para localizar o autor. Ele foi capturado em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e, de acordo com os policiais estava em progressão de regime após cumprimento de pena por estupro de vulnerável.
A condenação foi referente aos abusos praticados contra a enteada. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça