Após passar um susto ao acompanhar seu segurança pessoal trocar tiros com criminosos para salvar a vida de uma vítima de ¨saidinha de banco¨, no centro do Rio de Janeiro, a deputada Alana Passos (PTB) pediu questão de ordem, no final da primeira sessão ordinária de hoje (22/11), na Alerj, para homenagear a bravura de cinco policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária Federal com a entrega de Moções de Congratulações e Louvor, honraria solicitada por ela.
Ao entregar as Moções, Alana Passos lembrou a coragem de todos os agentes de segurança e disse que vai solicitar a concessão da Medalha Tiradentes para o seu segurança pessoal:¨No episódio de hoje, pensei o tempo inteiro no Moisés, que também é policial militar e arrisca a vida diariamente para salvar outras vidas. O que eu diria para a sua família se algo acontecesse com ele? Moisés segue honrando a PM do Rio! Força e Honra!¨, ressaltou.
Segundo informações, o assaltante abordou um senhor que havia acabado de sair de um banco, na Rua Rodrigo Silva, centro do Rio. O criminoso estava armado e efetuou dois disparos, quando o segurança da deputada Alana Passos, Moisés Sousa, reagiu para defender a vítima. O senhor, que não teve o dinheiro sacado furtado, foi socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar. O assaltante fugiu em uma moto com um comparsa. O caso será investigado pela 5ª DP