Balsas para queima de fogos de Copacabana são aprovadas

Diário Carioca
Vistoria aprova balsas com fogos para o Réveillon de Copacabana - Foto: Riotur

As dez balsas que vão servir de base para a queima de fogos na virada do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, foram vistoriadas e aprovadas nesta sexta-feira (29). O espetáculo terá 12 minutos de duração e uma homenagem à cantora Rita Lee.

O que você precisa saber:

  • As dez balsas foram aprovadas pela Riotur, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
  • O espetáculo terá 12 minutos de duração e será lançado a partir de sete pontos das balsas.
  • Haverá homenagem à cantora Rita Lee, que morreu em maio deste ano.

A inspeção foi realizada na praia da Ribeira, na Ilha do Governador, e contou com a presença de representantes das quatro instituições. Todas as balsas foram consideradas seguras para a realização do espetáculo.

“A gente pode dizer que está aprovado todo o show pirotécnico. Pela Polícia Civil, bombeiros e todos os órgãos que precisam dar o aval de que está aprovado com louvor. O espetáculo vai ser incrível. Temos o maior orgulho de fazer parte da maior festa de réveillon do Rio de Janeiro”, disse Ronnie Costa, presidente da Riotur.

O comandante Alexandre Antunes, capitão de mar e guerra, explicou que embarcações da Marinha vão reforçar o esquema de fiscalização no mar. “Nossas embarcações da Capitania e empresas que nos apoiam estarão fazendo essa fiscalização, nos certificando de que nenhuma embarcação vai se aproximar”, disse Antunes.

Segundo Antunes, durante o evento, são várias as embarcações que acompanham o show em Copacabana e sempre devem manter distância mínima de 500 metros das balsas. “Lembramos a todos que estejam com a documentação em dia. Contem com a Marinha para que a festa seja possível com todas as condições de segurança”, disse o comandante.

O espetáculo de fogos terá 12 minutos de duração, com desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, além de efeitos traçantes lançados de sete pontos das balsas. Haverá homenagem especial à cantora Rita Lee, que morreu em maio deste ano, e apresentação da Orquestra Sinfônica, que tocará ao vivo pela primeira vez durante a queima de fogos.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca