Rio de Janeiro, RJ – Uma briga entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deixou dois argentinos e um brasileiro detidos na tarde desta quinta-feira (2). A confusão interrompeu a festa dos dois times, que se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América no sábado (4), no Maracanã.
Segundo a Polícia Militar, os torcedores se encontraram na altura do Posto 5 da praia, onde havia uma grande concentração de torcedores argentinos. De acordo com testemunhas, um grupo de torcedores do Fluminense atacou os argentinos com socos e chutes. A polícia foi chamada e controlou a situação.
Os dois argentinos e o brasileiro foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Eles foram autuados por incitação à violência e liberados em seguida.
O Governo do Rio de Janeiro reforçou a segurança na cidade para a final da Libertadores. Cerca de 6 mil policiais militares estarão nas ruas para garantir a ordem.
Outras informações:
- Desde cedo, uma multidão de torcedores do Boca Juniors se reuniu na altura do Posto 5 da praia. A região é um ponto de encontro às vésperas do jogo.
- Na segunda-feira (30), uma turista levou uma cadeirada na cabeça após confusão com torcedores do Fluminense.
- Apesar da grande presença de argentinos na Praia de Copacabana nos últimos dias, os comerciantes da região não estão muito satisfeitos. Eles reclamam do baixo consumo dos torcedores