Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está provocando Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Monica Benício, vereadora do Rio de Janeiro, irmã e viúva, respectivamente, de Marielle Franco, a respeito da nova delação fechada pela Polícia Federal no caso do assassinato da ex-vereadora.
O que você precisa saber:
- Carlos Bolsonaro provocou Anielle Franco e Monica Benício nas redes sociais após a delação de Ronnie Lessa.
- A delação aponta Domingos Brazão como mandante do assassinato de Marielle Franco.
- Brazão é ex-deputado estadual pelo MDB.
- A família de Marielle aguarda os resultados oficiais das investigações.
Em uma série de postagens no Twitter, Carlos Bolsonaro ironizou a falta de declarações “em tom raivoso e metódico” da irmã e da viúva de Marielle.
“A ministra do Lula, irmã de Marielle, e nem sua companheira na época irão se pronunciar com aquele tom raivoso e metódico conhecido por todos diante da delação do tal de Lessa? E o ministro dos direitos humanos do chefe da facção? Nada?”, escreveu Carlos Bolsonaro.
A delação de Lessa, que foi revelada pela repórter Vera Araújo, aponta Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), como mandante do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A delação é um importante avanço nas investigações sobre o crime, mas ainda são necessários mais esclarecimentos para que os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados.