Castro vaiado em evento com Lula no Rio, mas garante união: “Eleições acabaram”

Diário Carioca
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), durante evento no município de Magé, na Baixada Fluminense. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Magé, RJ – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi vaiado por parte do público durante evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Magé, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (6).

A cerimônia marcou a entrega de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Elogios e vaias: Apesar das vaias, Castro fez elogios a Lula e defendeu a união entre os governos federal e estadual, “independentemente de coloração partidária”. “As eleições definitivamente acabaram, e temos que trabalhar juntos, presidente. Gostando ou não gostando, temos um compromisso maior, que é trabalhar por esse povo”, declarou.

Lula e investimentos no Rio: Em seu discurso, Lula disse “duvidar que algum presidente da República investiu mais no Rio de Janeiro” do que ele próprio. O presidente também reafirmou a intenção de destinar mais recursos para o estado carioca. “Estamos recuperando a Petrobras, vamos recuperar a indústria naval, a gente vai voltar a fazer navio aqui, fazer plataforma aqui, a investir no Rio de Janeiro”, afirmou.

O que você precisa saber:

  • Castro e Lula participaram de evento em Magé para entrega de casas do “Minha Casa, Minha Vida”.
  • Apesar de elogios a Lula, Castro foi vaiado por parte do público.
  • Governador defendeu união entre os governos e foco no trabalho.
  • Lula prometeu mais investimentos para o Rio de Janeiro.
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca