‘Cavalo Tarado’ Escola do RJ é investigada após apresentação de dança imprópria

Diário Carioca

O prefeito do Rio de Janeiro,  Eduardo Paes, publicou nesta segunda (28 de agosto) um vídeo em suas redes sociais repudiando a apresentação realizada em uma escola pública.

A Secretaria Munincipal de Educação do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar as circunstâncias no qual a apresentação foi permitida.

https://www.instagram.com/reel/Cwgkpo0MO6s/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

“Queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças.” disse Paes no video publicado em seu Instagram.

A performance ocorreu no CIEP Luiz Carlos Prestes, localizado na Cidade de Deus – zona oeste do Rio. No vídeo publicado nas redes, aparecem 3 homens vestidos de bailarina e uma mulher com uma cabeça de cavalo dançando músicas de cunho sexual. A apresentação foi considerada imprópria para crianças, porém o grupo conhecido como Cia Suave indicou classificação livre – a instituição emitiu uma nota alegando que o grupo agiu de “má-fe”.

Segue a declaração da SME abaixo;

“A Secretaria Municipal de Educação repudia completamente a apresentação que foi realizada por um grupo artístico independente no CIEP Luiz Carlos Prestes. De imediato, já foi proibida qualquer apresentação do grupo nas unidades da rede municipal. Também foi aberta uma sindicância. O grupo agiu de má fé e encaminhou diretamente para a escola uma proposta de espetáculo com classificação livre, ou seja, para todas as idades. Conteúdo, no final da apresentação, exibiram conteúdo completamente inadequado para as crianças. A Secretaria reforça que é a favor de manifestações artísticas culturais, mas que sejam apropriadas para o ambiente escolar e de acordo com a faixa etária”.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca