Centro de Operações recebe representantes do Exército dos Estados Unidos para troca de experiências

Diário Carioca

O Centro de Operações da Prefeitura Rio recebeu nesta quarta-feira (12/07) membros da Guarda Nacional do Estado de Nova York, uma das subdivisões do Exército dos Estados Unidos. O encontro foi organizado através de uma parceria que existe com o Exército do Brasil.

– A cultura de prevenção e resiliência da cidade passa pela participação de outros órgãos da prefeitura. Não é possível falar em resiliência sem falar em integração. A troca de experiência que vivenciamos hoje é mais uma etapa dessa construção, assim podemos mostrar como agimos e comparar como outros lugares, como o Estado de Nova York, se comportam – disse Marcus Belchior, chefe executivo do COR.

O Coronel Eric Underhill e os Capitães Salvatore Scannapiece e Matthew Dakota conheceram a história, a atuação e os objetivos do COR no desenvolvimento de uma cultura de prevenção e redução de riscos de desastres no Rio de Janeiro.

– Foi ótimo conhecer mais um órgão de gerenciamento de emergência, tenho experiência com esse tipo de atuação em Nova York e fiquei impressionado com o que a cidade do Rio de Janeiro está fazendo. É um centro espetacular, com diversas capacidades e funcionalidades que eu não havia visto antes, além de novas ideias que estão sendo preparadas. Isso permite entender como o Rio de Janeiro reage aos incidentes e podemos comparar como nós, do Estado de NY, reagimos – contou o Coronel Eric Underhill.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca