O Governado do Rio de Janeiro Claudio Castro usou e abusou de sua ligação com o presidente Jair Bolsonaro durante sua campanha a reeleição e agora que alcançou seu objetivo resolveu se afastar do candidato derrotado nas eleições presidenciais e se alinhar com Lula, vencedor do pleito.
Castro (PL), deve se encontrar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na primeira semana de dezembro e segundo informações do jornal O Globo, o Governador já teria conversado com Lula por telefone na semana passada e dito que “pretende caminhar alinhado ao petista, apesar de ser do mesmo partido de Bolsonaro”. Vale lembrar que Castro não poupou criticas a Lula durante as eleições 2022.
“Temas econômicos como as receitas de ICMS foram rapidamente debatidos, e Castro lembrou que, entre os seus principais aliados, estão o petista André Ceciliano, escalado por Lula para a transição de governo, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos (União), o Waguinho, que fez campanha pelo petista na Baixada, e seu chefe de gabinete, Rodrigo Abel, que tem origem no PT”, ressalta a reportagem.
Na semana passada, Castro, que está curtindo umas férias nos Estados Unidos, realizou uma chamada de vídeo para integrantes da bancada bolsonarista fluminense para criticar a interferência do senador Flávio Bolsonaro, o 01 do presidente, no processo de escolha do novo diretor-superintendente do Sebrae, definida por ele como um “papelão do chefe de vocês”.