Confira o esquema especial de Trânsito para implosão da Gama Filho e outros prédios na Piedade

Diário Carioca
Divulgação CET-Rio

No próximo domingo, 5/11, será realizada implosão dos prédios onde funcionava a Universidade Gama Filho, na Rua Manoel Vitorino, em Piedade. A Prefeitura desenvolveu um plano de bloqueios de vias para atender o estabelecido como perímetro de segurança pelos órgãos responsáveis.

A operação de trânsito vai mobilizar agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e de equipe de apoio para executar os bloqueios e orientar os motoristas.

Sinalização específica será instalada nas vias próximas ao local para reforçar a orientação aos motoristas que circulam pela região.

*Interdições e alterações na circulação:

Divulgação CET-Rio
Divulgação CET-Rio

> A partir das 6h, as seguintes vias serão interditas:

-Rua Manoel Vitorino, em ambos os sentidos, entre a Rua Euzébio de Matos (Praça dos Garis) e a Rua da Capela;

-Rua Goiás, no sentido Méier, entre as ruas Bernardino de Campos e Angelina;

-Rua Goiás, no sentido Cascadura, entre as ruas Silvana e João Pinheiro;

-Rua Silvana, entre as ruas José Domingues e Goiás;

-Rua Martins Costa;

-Rua da Capela;

-Rua Dr. Luiz Masson;

-Rua Viana Júnior;

-Rua Xavier dos Pássaros, entre a Rua Assis Carneiro e nº 100.

>Às 6h, haverá as seguintes alterações na circulação:

-A Rua Silvana terá a mão de direção invertida, no trecho entre a Rua José Domingues e a Rua Mário Carpenter, e funcionará no sentido da primeira para a segunda, durante o período em que a Rua Goiás estiver interditada;

-A Rua Leopoldina terá a mão de direção invertida, no trecho entre as ruas Mário Carpenter e João Pinheiro, e funcionará em mão dupla no trecho entre as ruas João Pinheiro e Bernardino de Campos, durante o período em que a Rua Goiás estiver interditada.

A previsão é que às 8h todas as vias estejam liberadas à circulação de veículos.

*Rotas de desvio:

– Veículos que seguiriam em direção à Cascadura, pela Rua Manoel Vitorino, poderão utilizar as ruas Clarimundo de Melo e Assis Carneiro para acessar a Rua Elias da Silva;

– Veículos que seguiriam em direção ao Méier, pela Rua Goiás, poderão seguir pela Rua Bernardino de Campos, Av. Dom Helder Câmara, Rua Ferreira Sampaio e Rua Angelina, onde poderão retornar à Rua Goiás;

– Veículos que seguiriam em direção à Cascadura, pela Rua Goiás, poderão seguir pela Rua Silvana (que estará com trecho invertido), Rua Leopoldina e Rua João Pinheiro, onde poderão retornar à Rua Goiás, no sentido Cascadura.

*Rotas alternativas:

– Para a ligação Cascadura – Centro, utilizar a Av. Dom Helder Câmara;

– Para a ligação Méier – Cascadura, utilizar a Rua Clarimundo de Melo e Padre Telêmaco.

*Proibição de estacionamento:

Por medida de segurança, será necessário proibir o estacionamento em trechos de ruas do entorno onde vão ocorrer as implosões. A partir das 22h do dia 4/11 (sábado), será proibido estacionar em trechos das seguintes vias:

-Rua Manoel Vitorino;

-Rua Xavier dos Pássaros;

-Rua da Capela;

-Rua Martins Costa;

-Rua Dr. Luiz Masson.

> Sinalização específica será implantada para indicar os trechos de proibição de estacionamento. Haverá equipes no local para orientar os motoristas e indicar onde os veículos não poderão ficar estacionados por medida de segurança.

*A CET-Rio recomenda:

– Para os moradores do entorno, é fundamental que sigam todas as orientações das equipes responsáveis pela demolição;

– Os motoristas devem utilizar rotas alternativas para seus deslocamentos ou alterar os horários, evitando passar pela região no horário dos bloqueios;

– Para aqueles que não podem evitar o local, fiquem atentos à sinalização de trânsito e às orientações dos agentes de tráfego que vão atuar na região.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca