Corpo de Bombeiros do Rio reforça a tropa com novas viaturas aquáticas

Diário Carioca
Bombeiros do Rio de Janeiro - Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou a fase de testes para recebimento de novas embarcações. Serão seis veículos ao total. A medida visa fortalecer o poderio operacional nas atividades de salvamento marítimo.

Foram investidos aproximadamente três milhões de reais nessas novidades da corporação. São embarcações semirrígidas de 5,5 m e contam com motorização de 115 hp. As viaturas estão vindo equipadas com um display multifuncional, radar marítimo, sonar de 1Kw (o mais potente do mercado), rádio VHF, iluminação automática e flutuadores em hypalon.

Além disso, possuem acessórios, como radar raymarine, multifuncional display de 9”, sonda sonar de 1000 KHz, farol de busca, iluminação de emergência e sistema de água doce. São acessórios exclusivos de embarcações maiores e que agora estão disponíveis nessas embarcações de menor porte e muita versatilidade.

– Esse grande investimento mostra como a corporação está comprometida em servir da melhor forma a população fluminense. Nossas equipes marítimas estarão mais equipadas e fortalecidas com essas novas aquisições – declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca